Drake é famoso por deixar muitas alfinetadas em suas músicas e ele não poupou ninguém no novo álbum.
O oitavo álbum de estúdio do rapper canadense Drake, “For All the Dogs”, finalmente está aqui após uma série de adiamentos e, como era de se esperar, as redes sociais estão agitadas com as supostas provocações que o 6 God lançou no projeto de 23 faixas. Ao longo das últimas horas, fãs notaram possíveis ataques do cantor à artistas como Rihanna, Kanye West e NBA YoungBoy.
Não é segredo que o auto-intitulado “Rei das Provocações” gosta de alfinetar rapidamente seus inimigos em algumas de suas músicas, fazendo referências inteligentes a situações em que as pessoas se perguntam sobre quem Drake está falando. “For All the Dogs” não é diferente, e ele deixou isso claro em “8am In Charlotte” com a linha: “Provavelmente vou guardar rancor de vocês até os meus setenta e cinco anos”.
A especulação sobre quem Drake iria mirar começou muito antes do lançamento do álbum, graças a Lil Yachty, que afirmou durante um episódio de seu podcast A Safe Place, no mês passado, que o rapper canadense teria algumas rimas “controversas” que dariam o que falar. Como se isso não bastasse, a lista de faixas oficial do novo álbum de Drake deixou as pessoas alvoroçadas pelo título da introdução, “Virginia Beach”, que é a cidade natal de seu rival Pusha T.
Apesar dos fãs esperarem ataques a Pusha T em “Virginia Beach,” que foi apenas uma referência ao sample de Frank Ocean usado na música, os versos provocativos vieram em “Fear of Heights”, onde ele faz menções indiretas ao rapper filiado a Kanye West.
“Virginia, eu apareço e relaxo / Você sabe que não pode vir onde eu moro / Antes de você ser pego em um encontro / Antes de você ser colocado em um prato / Antes de você ser deslizado como patins / Antes de eu me animar como um grave / Eu conheço aquele olhar no rosto deles / Não me diga que você tem medo de Lil’ Drake / Não me diga que você tem medo de Lil’ Aubrey”, rimou Drake, onde os fãs entenderam como alfinetadas para Pusha T e Pharrell Williams.
Mais surpreendentemente, os fãs acham que ele pode estar lançando indiretas a Rihanna na primeira metade da música, quando ele continua dizendo “anti” enquanto critica um relacionamento anterior. No meio das indiretas, no entanto, ele não poupou o jogador de basquete Dillon Brooks, enviando diretamente com seu nome na letra de “Another Late Night”.
“Shawty se envolveu com algum Dillon Brooks / não posso acreditar que esse cara ainda esteja falando, droga”, canta ele no início de seu verso. Além disso, as pessoas especulam que Drake lançou algumas indiretas a The Weeknd em “All The Parties,” quando ele canta no verso a seguir:
“Minhas garotas ouvindo PND (PARTYNEXTDOOR) e eles. Essas garotas não ouvem o The Weeknd“, rimou Drake, citando o cantor PARTYNEXTDOOR que faz parte do seu selo OVO Sound. Esse verso está aberto para debate, pois as pessoas estão interpretando as letras de maneiras diferentes.
Postar um comentário